fbpx

 

Um de nossos clientes da Consultoria para Provedores de Internet é a Diretrix nasceu em 2005 com o objetivo de fornecer, de forma profissional à cidade de Urubici,  tecnologia de ponta e avanços na área de informática/internet que faltava na cidade naquela ocasião.

A partir disso, nasceu a empresa que hoje atende toda a cidade, localidades do interior, prefeitura, escolas, residências, empresas etc.

A empresa, que estava em um momento de expansão e introdução de novos serviços em seu mercado-alvo, contratou o Nicolas Bueno para desenhar e liderar a execução de uma estratégia de Marketing focada em posicionar a marca do cliente como uma marca “inovadora” e melhorar a qualidade do atendimento nos setores de venda e relacionamento.

O desafio:

  • Como melhorar o atendimento para estabelecer um relacionamento mais duradouro com os clientes?
  • Como melhorar os processos internos da empresa?
  • Como lançar o novo produto de telecom na cidade com uma mensagem apaixonante para cada um dos segmentos que mapeamos no mercado-alvo?
  • Como atingir um aumento no faturamento mensal em 30% após 6 meses?
  • Considerando nosso produto, como criar valor agregado relevante para os segmentos-alvo e dificultar a entrada de novos concorrentes nos mesmos?

 

A solução

  1. Entrevistar pessoalmente a alta direção do cliente e seus funcionários para mapear diferentes segmentos no mercado-alvo e definir as “personas de marketing” envolvidas no contexto mercadológico
  2. Detalhar cada segmento identificado e priorizá-los com base em a) potencial de compra b) volume de compra c) conveniência logística
  3. Definir estratégias e mensagens relevantes para cada um dos segmentos-alvo bem como identificar os canais de comunicação a serem usados para targeting de cada segmento
  4. Guiar sessões de brainstorming para testes de hipóteses e estratégias
  5. Realizar pesquisas ágeis com aspectos qualitativos e quantitativos
  6. Validar e atualizar as mensagens e canais de comunicação para cada segmento-alvo
  7. Re-validar as mensagens e canais com os segmentos-alvo
  8. Detalhar os briefings de cada Projeto de Marketing a ser executado
  9. Liderar a escolha de fornecedores, agências e designers para execução dos projetos
  10. Acompanhar a execução dos projetos e ser o “coach” do cliente para o atingimento das metas de Marketing e Vendas definidas

 

“Nós ficamos muito satisfeitos com o trabalho do Nicolas Bueno na empresa. Ele visitou a Diretrix e fez questão de esclarecer todas as nossas dúvidas. Atencioso, focado em resultados e apaixonado pelo que faz, o Nicolas está ns ajudando a posicionar nossa marca e lançar novos produtos.”